Resenha Á Primeira Vista - Nicholas Sparks

Oiieee gente linda!!!
Tudo bem com vocês?!
Espero que sim, porque comigo ta tudo ótimo.
Mais uma resenha prontinha pra vocês!
Espero que gostem.
---------------------------------------------------------

Á Primeira Vista

Será que de fato é possível amar alguém á primeira vista?

Nicholas Sparks

Jeremy Marsh, um jornalista de Nova Iorque, jamais teria abandonado a sua família e mudado toda a sua vida para viver um grande amor em Boone Creek, que mais não era do que uma pequena localidade do estado da Carolina do Norte. Jeremy apercebeu-me que é fácil amar desde o primeiro instante. Lexie era a mulher que lhe fazia sentir tudo isso e com quem iria casar, muito em breve, mesmo que não a conhecesse como deveria! Iria ser também pai de uma criança que tinha resultado de uma noite longa de amor! E esta seria uma das coisas que a única explicação que tinha, era a de não ter explicação nenhuma. Em Boone Creek, estas duas pessoas lutam contra as sucessivas adaptações que uma vida em conjunto obriga, e com a vivência de uma gravidez tão desejada por os dois. Ao logo do tempo, vão surgindo vários e-mails misteriosos, alguns da vida passada de Lexie. O amor deles era infinito e quantas vezes mais fosse posto à prova e sujeito à intriga, mais ele se fortalecia com votos de confiança.


“Tudo o que ele sabia era que os dois se encaixavam com perfeição e que ele sentia como se tivesse passado a vida inteira percorrendo um caminho que o levaria, inexoravelmente, até ela.”


    Aos poucos iam construindo uma vida, naquela pequena localidade, que prometia um futuro risonho. No entanto, saboreavam os bons momentos da gravidez de Lexie, à mistura com o medo da criança nascer com problemas, devido à presença de uma banda amniótica que havia sido diagnosticada, no decurso de uma das ecografias. As semanas foram passando, as ecografias feitas rotineiramente e até então não havia qualquer problema com a criança. O dia do parto acabara por chegar naturalmente! Seria certamente o dia mais feliz da vida de ambos. Mas não foi... Ficou longe, bem longe de o ser! Claire nasceu sim e sem qualquer problema, porque a banda amniótica não se ligou ao feto e não causou qualquer deformidade. Porém, Lexie não resistiu ao parto e sofreu aquilo a que se chama de embolia do fluido amniótico. A perda da mulher que amava foi demasiadamente pesada para Jeremy, perdera a razão pela qual tinha mudado toda a sua vida. O primeiro impulso, ainda que inconsciente, era o de rejeitar a filha Claire como se a sua vida tivesse resultado do sacrifício da vida de Lexie, sua mãe. Tal sentimento foi dissipado e percebeu que a filha era o que lhe restava dum amor tão subtil que nascera “À Primeira Vista”. Passados cinco anos, Jeremy sentia que uma parte dele tinha partido com Lexie, contudo era um homem feliz, por poder partilhar os dias com Claire e acreditar que o amor dá sentido à vida.

Autor: Nicholas Sparks


---------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado!
O que tão achando do Fevereiro Todo Dia especial de aniversario do blog?
Estão gostando?
Espero que sim!
Fiquem com Deus.

Que Deus te proteja e te abençoe.


Comentários