1 de abril de 2016

Resenha: Um Amor Pra Recordar - Nicholas Sparks

Oiiee
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de um livro que comentei com vocês apenas uma vez, quando respondi a Tag Livros Opostos. E olha ele aqui novamente, Nicholas Sparks amo os livros dele.
Mas chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa.


Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico, para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes ad cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile de honra aos ex-alunos da escola.Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a  torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabam fazendo nos bailes.

Como todo começo de livro, nem sempre é um dos melhores, fiquei um pouco desanimada para ler, mas já tinha assistido o filme e não tinha o porque de querer parar se já sabia basicamente o rumo da história.
É uma  história muito comovente, que mexeu muito comigo, ainda mais que eu sou toda sentimental ahahah e você tem como lição de vida pra você também muitas partes desse livro. Quanto mais eu lia, mais dava vontade de ler, é muito viciante, melhor ainda quando o gênero do livro faz seu estilo, lendo o livro e assistindo o filme, uma das coisas mais importante nesse mundo que temos, é o Amor.


" No início  você irá  sorrir, depois, chorar - Não diga que não avisei!"
                                                                                                       Landon Carter 



Espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus.O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Corintios 13:4-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário