Dicas de organização - Volta ás Aulas

Material-Escolar

Oiiieeee gente linda.
Tudo bem com vocês?!

No ano passado fiz um post especial de volta as aulas.

Esse ano resolvi trazer algumas dicas de organização.
Vamos lá?!

► Tenha uma agenda - Na agenda você pode anotar o que você tem para fazer naquele dia (tarefa, ler tal capítulo, arrumar o quarto…) e ir marcando com um ♥, ou o que preferir, o que já fez.

► Anote/grife coisas importantes - Quando você grifa/anota coisas importantes, você sabe os pontos principais e quando for estudar já sabe as coisas importantes que tem em tal assunto…

► Faça pausas entre os estudos - Claro: pausas pequenas. Nada de ir dormir, porque quando você acordar vai te dar uma preguicinha.Eu sugiro pausas de 15 minutos. Nessas pausas, leia um livro, mexa no celular… O que preferir. Mas não durma.

ATENÇÃO: Quando for estudar ou ler sobre tal assunto no livro escolar, não leia na cama, você vai acabar dormindo. Escolha uma mesa limpa e organizada, longe de celular,notebook, computador, televisão…
Escreva as dúvidas em post it - Ás vezes a gente está estudando em casa e de repente surge uma dúvida. Se isso acontecer com você, anote a dúvida em um papelzinho e depois, na aula, pergunte ao professor. Se for tímida, espere até ao final da aula  para perguntar. E claro, guarde o papel com a dúvida no livro ou caderno.
► Beba água - Deixe uma canequinha ou copo com água na mesa onde está estudando, e vai bebendo água durante o estudo. Pode ser café. Segundo estudos, você leva 2 semanas para criar um hábito. Então, se os professores não deixam ir beber água, leve uma garrafinha com água e cole post it na geladeira para não se esquecer de fazer isso. 
Faça exercícios Depois de ter estudado, faça exercícios sobre o assunto estudado. Melhor ainda se você fazer exercícios sem consultar o livro ou caderno.Você vai treinar seu conhecimento e vai saber o que você deve estudar mais um pouco.
tumblr_l720wm53Q71qax4p4o1_500
 Faça resumo - Depois de ter estudado e feito exercícios, faça um resumo sobre o assunto estudado. O resumo tem que ser no máximo, uma folha, se não, vai ficar muito grande.
Dica Final: Está bem, estas dicas deveriam serem as primeiras!
► Quando for estudar em casa, estude em uma mesa organizada e limpa.
Não estude sentada na cama.
Não deixe o celular/notebook ou qualquer eletrônico ou meio de comunicação por perto. Isso vai te distrair.
Não estude pilhas de caderno e livros. Se fizer isso, você vai se sair mal nas provas.
Não estude somente nas vésperas de provas. Estude um pouco a cada dia. Estude pelo menos 1 hora por dia, e com os intervalos que já falei na dica 3.
Espero que tenham gostado e que essas dicas ajudem muito vocês.
"Por isso não tema, pois estou com você;

não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.

Isaías 41:10"

Comentários