28 de julho de 2017

Como Manter a Leitura em Dia em Meio a Rotinas Agitadas?

Sim. A sensação é de dor na consciência quando você olha para a prateleira e vê que a quantidade de pó em seus livros aumentou. Essa “dor” também acontece quando você percebe que, após meses, ainda não finalizou a leitura do capítulo 1. Pode ser que você ame comprar livros e mesmo sabendo que não terá aquele tempo extra para a maravilhosa prática da leitura, se sinta culpado por adicionar “novos amigos” à sua lista de aquisições. Se você se identifica com alguma dessas situações, não se desespere! Afinal, essa é uma realidade comum para muitas pessoas.
Confira as dicas abaixo!



Uma página de cada vez

 Imagine a famosa frase: “Tempo é dinheiro”. Pensou? Pois bem, existem muitas pessoas que desejam poupar, mas que não tem dinheiro suficiente para já começar guardando uma “bolada”. Por isso, nunca começam a sonhada poupança, esperando o dia no qual a sobra será mais robusta. Para elas, o ideal seria começar com um pouco a cada mês. É melhor ter R$10 reais na conta do que nada! Com a leitura acontece a mesma coisa. Se não tiver tempo para ler um capítulo, comece com uma página. Cinco minutos diários são suficientes.

Aproveite as oportunidades

No dia a dia existem vários momentos que podem propiciar leituras rápidas, por exemplo: a fila do supermercado, a espera pela consulta, a viagem de metrô ou os minutos antes de dormir. Por isso, tenha o livro sempre à mão. As novas tecnologias de comunicação como os tablets, smartphones e leitores de e-books podem ser de grande ajuda para essa finalidade, pois permitem o armazenamento de grande quantidade de obras em formato digital.

Programe-se e estabeleça objetivos

Faça um planejamento, estipulando quantidade de páginas x tempo de leitura e esforce-se para cumprir a meta.

Você tem direito a saltar páginas
Talvez aquele capítulo mais “complicado” possa ficar para um dia mais calmo. Analise sua disposição e necessidade para o momento e mantenha a motivação. O importante é não desistir de ler.
Não tenha pressa (a menos que seja necessário)
A sua relação com o livro deve ser de amizade. Desfrute a leitura sem sofrer para terminá-la logo. Você vai ver que, assim como num bate-papo, sua vontade de continuar a ler será ainda maior. Quem sabe surja até uma readequação de agenda!

Não se esqueça!
Ler é uma das principais atividades intelectuais e é indispensável para o desenvolvimento pessoal e profissional. Priorize essa prática em seu dia a dia. Você certamente será beneficiado.

_____________________

Espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus.

Que Deus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário