10 Truques para parecer mais magra

10 truques para parecer mais magra

Oieee, olha eu aqui para mais um post...
e hoje venho com 10 truques para parecer mais magra e chega de bla, bla, bla e vamos as dicas de hoje.

1 – Compre roupas do seu tamanho


roupa apertadaÉ comum que com o passar dos anos, não nos demos conta de que vários quilos se acumularam nas coxas, cintura, braços e estranhamos quando àquela calça 40 não entra direito, xingamos quando a blusa M não fecha mais no seio ou rasga no braço. Sejamos sinceras: roupas apertadas demais, além de desconfortáveis e deselegantes, nos fazem parecer querer escapar. Tudo fica a ponto de explodir e tem efeito contrário do que poderíamos esperar tentando caber dentro de algo menor.
Por outro lado, tem gente que acha que vai esconder do mundo as dobrinhas do corpo por se vestir com pedaços enormes de pano que mais serviriam pra cortina do que pra uma blusa, né?! Muito volume pode até não “marcar” a barriguinha, mas vai fazer você parecer muito maior e no lugar de te verem uma gordinha, vão perguntar para quando é o baby. 
2 – Modeladores são bem-vindos
Cintas apertadas no esquema espartilho ou calcinhas que prometem segurar a barriga podem ser um problema não só pra saúde, mas para a silhueta, pois a gordura excedente não vai embora e se apertada aqui, ela salta acolá. Em compensação, bodies modeladores, shortinhos e sainhas mais justas por baixo podem ajudar super para um look mais sofisticado, numa festa, por exemplo. Ajudam a não deixar tudo marcado e harmonizam a silhueta.
3 – Sapatos são super importantes
sapatonude2Nós amamos oncinha, vermelho, preto, cheio de enfeites e de todos os saltos, mas naqueles dias que quer dar uma alongada (e emagrecida) instantânea, aposte nos saltos nudes de bem cavados. Aqueles de bico fino e que mostram o começo dos dedos em cima são ideiais para te oferecer uns centímetros à mais. Mas cuide com a altura, pois se não estiver habituada e quiser logo ganhar uns 10cm, vai andar feito uma girafa recém-nascida, trocando as pernas, encurvando o tronco e o tiro sai pela culatra. Escolha um salto básico, de uma altura confortável pra andar e lembre: cada pessoa tem o SEU NUDE, pois o de uma pessoa bem branquinha não é igual ao nude de uma mulata, ou ao meu que sou meio amarelada. Escolha uma cor que combine perfeitamente com a sua pele ou o mais próximo possível.
4 – Look monocromático
O look all black já é conhecido como o melhor amigo de quem quer parecer mais magro e é verdade. Quando mais escuro o tecido, menos luz reflete, menor parece a superfície, logo: dieta instantânea! Mas não é só preto não, pois ninguém está de luto – a não ser pela banha que vamos matar logo! Outras cores como marinho, verde, cinza e mesmo o vermelhão arrasador cumprem o papel de formar uma linha vertical única, dando a impressão de maior alongamento. É truque que nunca sai de moda, ainda bem!
look total emagrecer
5 – Saia longa
Amo saias longas e sempre sofria, pois passei a vida ouvindo que baixinhas e gordinhas (olha eu aqui!) não podem de jeito nenhum.Uma saia longa lisa, de bom caimento ajuda sim a alongar e se estiver calçando uma plataforma alta, o serviço é otimizado. As estampas, claro, prestam serviço inverso neste quesito, mas se usar um blazer escuro tá até pra encarar.
saia longa
6 – Ache o “seu” jeans perfeito
Jeans é uma peça versátil, flexível – vai do trabalho à reunião mais formal – e pode ser glamourizado como só. Não é nenhum segredo que estas lavagens que deixam bumbum e coxas mais claros (e em evidência) vulgarizam a produção, sobretudo se associados com o corte justíssimo. Tem até a brincadeira de “Deus é justo, mas o seu jeans….!”. Um horror! A lavagem escura é de fato a melhor pedida se a intenção for parecer mais fina e a cintura alta é de fato nossa melhor amiga. Além de modelar melhor o corpo, evitando a famosa cintura de cupcake, cria uma ilusão de alongamento, ainda mais se combinado com uma blusa soltinha e blazer ou casaquinho por cima. As moçoilas de pernas grossas e quadris largos podem se beneficiar do modelo flare ou bootcut, aquele com a perna mais larguinha, meio anos 70, que equilibra as proporções. O elastano ajuda a deixar mais confortável, mas cuidado pra não parecer piriguete e vulgarizar tudo.
roupamagra17
7 – Use listras
Bem, as horizontais, se sabiamente usadas, também fazem um bem enorme a uma silhueta, ainda que mais cheinha. Uma saia curta, justa e com linhas na horizontal pode sim te fazer parecer maior, mas se for um vestido bem cortado, na altura do joelho e mais soltinho, ou ainda uma blusa sob um blaser, no melhor estilo Chanel, pode apostar que o visu vai agradar.
8 – Marque a cintura
Enquanto os cintos grossos podem te partir ao meio visualmente, os mais fininhos ajudam a chamar a atenção para a cintura e conferem charme e elegância para o look. Pessoalmente eu gosto super com vestidinhos e casaquinhos sobrepostos.
roupa para emagrecer cinto
9 – Mostre e esconda
Ok, nem tudo estão flores em termos de medidas e você não quer se cobrir de preto dos pés à cabeça. Então, que tal usar cores alegres nas partes mais “magras” por assim de dizer e colocar escura nas que quer diminuir? Este truque de sombras e luz é velho, vem desde os quadros da Idade Média e aposto que as mulheres reais e ricas que tinham dinheiro para encomendar um quadro de um artista mandava ver no pedido: “bota uma sombrinha aí na barriguinha, por favor e valoriza o colo seu Da Vinci” (ri alto agora). Era o photoshop da época, gata. Duvida? Pergunta pra Michelangelo. Ah, não dá? Confia em mim, então, e abuse da combinação pra esconder com escuro e mostrar com cor e luz!
10 – Compre um sutiã bom
O amigo do peito não precisa ser necessariamente caro, mas uma pesquisa da terra da rainha mostrou que 80% das mulheres de lá usam o tamanho e formato errados de sutiã para seus biotipos. Sim! E um peito caído, dividido, separado demais ou amassado faz toda a diferença para alterar a maneira como seu look fica. A começar pela distância e suposto espaço entre os seios e a cintura. Chocada? Vá até a loja mais próxima e peça ajuda de uma especialista para escolher bojo, alça e tudo perfeitamente adequado ao seu tamanho de seios e largura de costas. Quase uma plástica instantânea.
Só pra reforçar:
blazers bem cortados, com a costura do ombro no lugar e mangas no pulso (maior que isto vai parecer que não é seu), ajudam a compor um visual mais ajeitado e ajustado sem falar que o espaço vertical na frente ajuda a parecer mais alongado e cobre as saliências da cintura.
blazer para emagrecer
Saias lápis ou levemente enviesadas sobre o joelho ou um pouco abaixo, ajudam a alongar a silhueta e se a cor for sóbria, reflete menos luz e engana o olhar, fazendo a superfície parecer menor.
Se mora em lugares frios, a meia calça preta é uma ótima aliada, com saias, botinhas ou até bermudas, conferem elegância e ilusão de pernas mais finas. Pra quem tem pernas grossas como eu, super ajuda!
Vestidos com recortes estratégicos  – com cores escuras em partes onde queremos “esconder” coisas – cria uma uma ilusão de ótica que favorece, e muito!
vestido recortes emagrecer
Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus.
"O Senhor Jeová me ajuda, quem há que me condene?"
Is. 50.9

Comentários

  1. Super amei suas dicas ♥
    É super útil mesmo para quem quer se sentir mais magrinha ♥

    Beijos ♥
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário