Resenha - Diário de uma Paixão - Nicholas Sparcks

Oiiiee gente linda tudo bem com vocês?! Espero que sim.
Já faz um bom tempinho que não trago resenha de livro para vocês, mas hoje caprichei em uma para compensar. Vamos lá conferir.




O livro tem inicio em um tempo atual, quando um senhor de maior idade narra uma historia á uma mulher mais ou menos da mesma faixa de idade que ele. Ele repete incansavelmente a mesma historia diariamente. Trata-se de um amor que nasceu no verão de 1932 entre Noah e Allie, dois jovens separados pelos preconceitos sociais e familiares, pois a jovem pertencia a uma classe social superior e ele era um simples garoto do campo.

Quatorze anos mais tarde seus destinos se cruzam novamente, quando ela conseguiu identificar o rapaz que amou através de uma foto publicada no jornal, em um artigo que conta sobre uma obra de restauração em uma antiga casa. Noah agora traz consigo as feridas abertas no corpo e na alma, uma herança da segunda Guerra Mundial e que lhe fortalece o espírito, embora preserve sua pureza. Esta qualidade aliada a versos poéticos por ele desenvolvidos encanta Allie e desperta novamente a antiga paixão, apesar de a jovem estar noiva.


Mais uma vez as circunstâncias tentaram separá-los, mas agora Allie se sentia mais forte para lutar por seu amor. A partir de então eles viveram uma linda historia mais madura do que a vivenciada na adolescência. E já idosa Allie foi acometida de uma doença com que fez que ela perdesse a memória. Com essa doença Noah mesmo estando já idoso e doente há reconquistava e contava a historia deles e da família que haviam construídos juntos para ela todos os dias, com a esperança que ela pelo menos uma vez lembrasse dele. Até que esse dia chegou e eles puderam se amar novamente como  antes.



Comentário: Pra quem ama essa história mesmo não sendo verdadeira, é um exemplo de um amor verdadeiro, pois não é qualquer um que iria decidir viver sozinho, esperando uma pessoa sem saber se  ela viria, e amar uma pessoa sem saber se ela ainda o amava. Encontrar um amor assim é o sonho de qualquer pessoa, poder viver um amor desse então é um conto de fadas. O amor verdadeiro pode muda qualquer pessoa e quem encontra um amor assim encontra um tesouro que precisa ser bem cuidado, ser regado  com muito amor e carinho. Acho que todas as pessoas nesse mundo um dia encontraram um amor verdadeiro, pois não há nada de mais precioso nesse mundo que não seja o amor.

Espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus.

"Não abandones um velho amigo, porque o novo não o valerá."
Ecle. 9:14.

Comentários