12 de março de 2017

O Espírito e a carne são duas forças conflitantes

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer."
Gálatas 5:17

Pensamento: O Espírito e a carne são duas forças conflitantes, são dois reinos opostos e de origens distintas. O cristão se vê dividido entre essas duas tendências, pois ele possui em si mesmo, as duas naturezas que correspondem a essa luta, ou seja, o “velho homem” e o “novo homem”. Se tentarmos agradar um e outro ao mesmo tempo, acabamos sendo derrotados pela carne, e passamos a viver uma vida de angústia e sentimento de culpa, que o pecado causa na vida do homem carnal. Porém, todo aquele que quiser, pode experimentar a vida vitoriosa e frutífera no Espírito Santo de Deus.

Ela pode ser estreita mas é a única que pode te levar à Deus:

Oração: Senhor Deus, eu clamo a Ti, para que venha poderosamente me socorrer nesta hora, enviando o Seu Espírito Santo sobre a minha vida, pois eu sei que somente Ele é capaz de me livrar do meu desejo carnal. Derrama sobre mim o Seu poder, para que eu possa suportar as tentações deste mundo e alcançar a vitória sobre o pecado. Leva-me ao exemplo de Cristo, que tudo suportou, em obediência e amor ao Senhor, para que pudéssemos ter autoridade sobre o inimigo, e vitória sobre o pecado. Eu rejeito todo pensamento impuro, e repreendo toda obra do mal sobre minha vida. Em nome de Jesus.
 Amém.

2 comentários:

  1. Uauuu
    Muito bom seu post!
    Deus te abençoe!

    Beijos ♥
    http://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado.♥
      Deus te abençoe.
      Beijos ♥

      Excluir