#REPOST: Diy: Bandeja de MDF




OI pessoal, hoje eu vim com um post sobre Faça você mesmo!
Vou ensinar vocês a fazer uma bandejinha de mdf para colocar perfumes, batons, esmaltes, ou o que você quiser. Então vamos lá. a baixo vai as fotinhos mostrando como faz passo a passo.

MATERIAIS:

A caixa de mdf eu comprei em uma lojinha de 1,99. vocês podem comprar em alguma papelaria, loja de 1,99 ou em lojas de artesanato. São bem baratinhas, eu paguei nessa R$2,80.



 Pinceis, tamanhos grandes! Comprei esses dois em uma lojinha de 1,99. Vamos usar eles para pintar os fundos.


 Mais dois  pinceis tamanhos pequenos, esses são o numero 4 e o numero 10. Vamos usa-lo para fazer os acabamentos na caixinha.

 

Tinta na cor Branca. Essa tinta é própria para artesanato. Um pote grande da e sobra. 


 Esses são um tipo de strass adesivo, na foto eu estou mostrando esse mais no final eu comprei um maior, vocês podem encontrar em papelarias e lojas de artesanato.



  E por ultimo um copo descartável com água para deixar os pinceis sujos e jornal para cobrir o local onde vamos estar pintando.


MÃOS Á OBRA

  1. Vamos começar pintando o fundo de dentro passando apenas uma camada com um pincel grande.



 2. A gora vamos virar a caixa com o fundo de dentro para baixo para podermos pintar o fundo de fora e enquanto isso o fundo de dentro seca, vamos passar também apenas uma camada de tinta com um pincel grande.


3. Agora vamos virar a caixa de lado e começar a pintar as laterais com um pincel grande ou da uma preferencia, vamos passar também apenas uma só camada de tinta.

4. Depois vamos pegar um pincel mais fino, como mostra na foto a eu usei o numero 10, vamos fazer o acabamento e passar onde o pincel grande não cobriu direito.


5. Agora vamos para outra lateral, vamos usar o pincel mais fino o numero 4 para passar nas bordas para ficar bem coberta com a tinta, depois vamos pegar o pincel grande e vamos pintar o resto da lateral, passando apenas uma só camada de tinta,


6.Depois de passar a primeira camada a caixa vai ficar assim.


7. Depois vamos passar a segunda mão e se precisar vamos passar uma terceira mão. E assim vai ficar a caixa.




AGORA VAMOS DECORAR

8. Essa foi a cartela que eu comprei, aquela que eu mostrei no começo era bem pequena e não iria dar para decorar como eu queria. Mas vocês podem decorar como vocês quiserem e do jeitinho de vocês.


9. Vamos começar Decorando as laterais, vocês podem fazer como quiserem.




Então gente achei esse post perdido por aqui e resolvi repostar para vocês, a qualidade da imagem não está das melhores mas ficou tão bonitinho que quis mostrar para vocês.
 Fiquem com Deus.

"Em Deus, nos temos gloriado continuamente e para sempre louvaremos o teu nome."
Salmos 44:8.

Comentários