Conhecendo a Jesus Cristo


Há mais de [...] 1900 anos existiu um homem cujo nascimento contrariou as leis biológicas. Ele viveu em pobreza e cresceu na obscuridade. Não fez extensas viagens. E só uma vez cruzou as fronteiras da terra onde viveu. Isso ocorreu na infância, quando teve de fugir de sua pátria.
Não possui riquezas, nem exerceu influência na sociedade. Seus familiares não eram pessoas de projeção, não tinham muita instrução, nem alto grau de escolaridade.
Quando ainda era bebe, perturbou um rei; quando menino deixou perplexos alguns doutores.
Já adulto, dominou o curso da natureza, andou sobre as ondas como se fossem terra firme e fez o mar aquietar-se.
Curou multidões sem o emprego do medicamento e não cobrou nada por seus serviços.
Não escreveu nenhum livro e, no entanto, nem todas as bibliotecas deste país poderiam conter os livros que já foram escritos a seu respeito.
Nunca compôs uma musica, e, no entanto tem sido tema de hinos e corinhos cujo numero ultrapassa todas as outras musicas somadas.
Nunca fundou uma faculdade ou seminário, mas o total doa que estudam seus ensinos é muito maior do que a soma de todos os alunos de todas as escolas.
Nunca comandou um exercito e nem convocou um soldado, nem disparou um fuzil. E, no entanto nenhum outro capitão contou com maior numero de voluntário que, sob suas ordens, fizeram rebeldes baixar as armas e render-se a ele, sem dar um único tiro.
Nunca praticou psiquiatria, mas tem dado alívio a mais corações aflitos que todos os médicos juntos. Uma vez por semana, o comercio fecha as portas, e multidões de fieis se encaminham para reuniões de adoração, onde lhe prestam culto.
Grandes estadistas da Grécia e Roma surgiram no cenário mundial e depois caíram no esquecimento. No passado, tivemos grandes cientistas, filósofos e teólogos, e também esses foram esquecidos. Mas o nome desse homem permanece cada vez mais lembrado.
Embora já se tenham passado quase dois mil anos desde que foi crucificado, Ele ainda esta vivo. Herodes não conseguiu destruí-lo. O tumulo não pode detê-lo.
Agora Ele – o Cristo vivo, nosso Senhor e Salvador – se encontra no pináculo da gloria celestial, exaltado por Deus, reconhecido pelos anjos, adorado pelos santos e temido pelos demônios.


                                                                                  Foster, George R.

Comentários