Qual a diferença e o significado do Véu e da Grinalda?

Sempre ouvi mulheres dizendo:
- Que me casar de véu e grinalda...
Eu mesma fui uma que disse essa frase mais na verdade nunca soube o que era Grinalda e qual a diferença entre o véu e ela, até que eu resolvi procurar na internet e enfim descobri.
Assim como eu muitas outras mulheres também não sabem a diferença entre os dois, e é justamente sobre isso que eu vim falar hoje.
Vou falar sobre cada um deles e a diferença, e acreditem tem MUITA diferença entre os dois.

Véu

"Historicamente falando...
No dia do casamento a noiva usa o véu caindo sobre as costas como prova de sua virgindade, e da cor branca como simbolo da pureza.  Como somente as mulheres virgens usavam o véu esse costume permanece até os dias de hoje, sendo assim a mulher que se casar pela segunda vez não pode usar o véu."


Grinalda

"A grinalda por sua vez é para destacar o rosto da noiva, Como sua função é muito importante merece muita atenção na hora de sua escolha. A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior o simbolo de status e riqueza...
Ou seja a grinalda é o acessório, adereço que a noiva usa no cabelo."


Espero que vocês tenham gostado e que tenham entendido qual a diferença e o significado de cada um deles.
Fiquem com Deus.

Comentários