A Criação da Mulher - Pr. Claudemir Pedroso

Oiiee gente linda e abençoada,
tudo bem com vocês?!

Quando recebi este artigo logo pensei;
"Tenho que deixa-lo para uma data especial, Mas qual?"
Foi ai que pensei em deixar para o dia da mulher, é uma data especial, mas mesmo assim senti que não, foi ai que veio na minha mente o dia das mães, e porque não uma data tão especial como essa?!
É por isso que estou aqui hoje para trazer este texto maravilhoso e desejar um Feliz Dia Das Mães para todas as Rainhas desse mundo.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

A Criação da Mulher

Deus criou homem e mulher. Qual é o propósito divino para nossa sexualidade? Certamente reprodução é uma finalidade (Gn 1: 28). Mas há outros propósitos também, como o companheirismo, a ajuda mútua, o relacionamento. O tipo de relacionamento do casal reflete um pouco do relacionamento de Deus com os homens. A figura do matrimônio é usada na Bíblia para ilustrar o relacionamento de Deus com o Seu povo e de Cristo com a Sua Igreja (Ef 5: 24 – 33).
O homem e a mulher são iguais em valor e posição diante de Deus. Eva é para Adão, “o osso dos meus ossos e carne da minha carne” (Gn 2: 23). É uma “auxiliadora idônea” (Gn 2: 25), que quer dizer “igual e adequada”.


Essa igualdade fica mais clara no Novo Testamento, com o ministério de Jesus, e na declaração de Gálatas 3: 28 onde se afirma que “... não há homem nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus”. E também na declaração do apóstolo Pedro, onde afirma que as mulheres são “herdeiras convosco da graça da vida” (I Pe 3: 7).
As diferenças entre homens e mulheres são complementares. Para alguns, as únicas diferenças complementares são de ordem biológica, para o propósito da reprodução (Gn 1: 27 – 28). As diferenças emocionais e mentais ou de papéis diferentes são produtos da nossa cultura, não da criação. Mas outros entendem que as diferenças não são apenas biológicas, mas também diferenças criadas por Deus na natureza do homem e da mulher, para refletir a Sua glória e criar esta interdependência entre o homem e a mulher. Creio que esta posição está mais de acordo com o ensino da Escritura e com a experiência prática.
Precisamos das capacidades diferentes dos homens e das mulheres, os pontos de vista diferentes, porque as diferenças são complementares. O homem e a mulher são iguais em sua natureza essencial, criados ambos à imagem e semelhança de Deus, mas não são idênticos. Eles se complementam na vida para o propósito de Deus. (Cf. I Co 11: 3; 14:34; I Tm 2: 11 – 15; Ef 5: 22 – 33; I Pe 3: 1 – 7)



Pr. Claudemir Pedroso
Pastor, Teólogo, Professor, Escritor, Psicopedagogo, 
Membro da Academia Paulista Evangélica de Letras (APEL), 
Membro da Academia Guarulhense de Letras (AGL),
 Membro da Ordem dos Escritores Evangélicos do Brasil, 
Diretor da Escola de Educação Teológica Logos (EETEL),



Espero que tenham gotado!!
E nos ajude compartilhando este post.

Este artigo foi enviado por Filipe Domingues da Silva,
Supervisor Comercial.
Pagina do facebook da EETEL
Tem um post aqui no blog falando sobre o livro que tenho dele o:
Fiquem com Deus.
"Eu te darei resposta, a ti aos teus amigos contigo."
Jó 35:4.

Comentários