Ame o Diferente ♥


"Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!" Respondeu o Senhor: "Marta!Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas, todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
Lucas 10:40-42.

Essa é a história de Marta. Uma alma adorável, dada à hospitalidade e á organização. Mais frugal do que frívolo, mais prático do que pesaroso, seu lar é um navio de organização, e ela, uma capitã severa. Peça-lhe que escolha entre um livro e uma vassoura e ela escolherá a vassoura.
Maria porém escolheria o livro. Maria é irmã de Marta. Os mesmos pais, prioridades diferentes. Marta tinha coisas a fazer. Maria tinha pensamentos para cultivar. A louça pode esperar. Deixe que Marta vá ao mercado; Maria vai a biblioteca.

Duas irmãs. Duas personalidades. Quando as duas se entendem, são como unha e carne, mas quando uma se ressente da outra, viram cão e gato.
As pessoas que nos cercam são totalmente diferentes de nós, mesmo as mais chegadas. Será que, por serem diferentes, lidamos com elas com respeito e tolerância ou com irritação e ressentimento? Lembre-se de que devemos amar o próximo como a nós mesmos; e o próximo nunca é igual a nós.

"Pai, ajuda-me a amar o próximo com o amor que respeita as diferenças. Que eu enxergue cada pessoas como o ser único que tu criaste. Amém.

Texto retirado do livro:Bom Dia! Leituras diárias com Max Lucado, Volume 2.

Fiquem com Deus.

Comentários

  1. Gostei demais da palavra e mais ainda da reflexão.
    Disse tudo, devemos amar o outros e aceitar as diversidades, afinal, ninguém é igual a ninguém.
    E nós devemos nos aceitar como somos sempre, jamais querer ser algo que não somos. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um daqueles textos que na minha opinião todos deveriam ler pelo menos uma vez por dia.
      ♥ Ame o Diferente ♥
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário