A Maravilhosa Graça

"Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!"Mas o outro criminosos o repreendeu, dizendo: "Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal". Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". Jesus respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso."."
Lucas 23:39-43.

Nenhuma pregação num salão com vitrais. Nenhuma desculpa. Apenas um pedido desesperado de ajuda. "Jesus, lembra-te de mim...".
Nesse momento, Jesus realiza o maior milagre da cruz. Maior do que terremoto. Maior do que rasgar o véu do templo. Maior do que as trevas. Maior do que os santos ressuscitados andando pelas ruas.
Ele realiza o milagre do perdão. Um criminoso afundado em pecado até o pescoço é recebido por um Salvador manchado de sangue.
"Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso" (v.43).
Uau! Apenas alguns segundos antes, o ladrão era um mendigo que apertava nervosamente seu chapéu à porta do castelo, imaginando se o Rei poderia lhe dar algumas migalhas. De repente, ele está dentro da despensa!
Essa é a definição de graça.

Meu maior amor.:

"Muito obrigado, Senhor, pela tua graça. Obrigado pelo perdão. Não há palavras suficientes para agradecer tão grande dádiva. Louvo teu nome e te exalto. Amém.

Texto retirado do livro do Max Lucado - Bom dia! Leituras diárias, volume 2.

Comentários