Ore por alguém e não por algo

Texto tirado da Página do facebook Ore Depois de Ler
o caminho, a verdade, e vida  "respondeu Jesus: "eu sou o caminho, a verdade e a vida. ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."  - joão 14:6  osarrais - série 21
Temos orando por pessoas nas ruas, e arrisco dizer que nada no passado havia movido tanto meu coração quanto esta atitude. Não temos muitas estruturas, a não ser o papel escrito à mão com canetão que diz: "posso orar por você"?
Ter menos nos faz ser mais. Mais ousados, mais amorosos, mais sensíveis. Quebra nossos paradigmas a respeito de como as pessoas recebem o evangelho, a respeito das próprias pessoas, das suas situações. Nenhum bêbado é só um escravo da bebida: ele passa a ser alguém que sofre e, por isso, oculta-se atrás do álcool como fuga de uma realidade que insiste em ferí-lo. Nenhuma prostituta é só uma devassa: passa a ser uma mulher que tomou uma dificílima decisão por inúmeros fatores que talvez nem consiga descrever. Nenhuma mãe feliz é só um sorriso: é alguém que plantou com lágrimas para colher filhos maravilhosos.
Pessoas antes dos efeitos, antes dos preconceitos, antes das máscaras. Pessoas antes da teologia, afinal, a verdadeira religião se faz na relação com os necessitados. Pessoas antes dos problemas que elas mesmo descrevem e pedem oração a respeito. Ouvindo-as, chego a conclusão que talvez na placa não fosse preciso dizer “orar”, mas talvez apenas “ouvir” você. Mas ao ouvirmos alguém com um coração verdadeiramente cristão, seremos levados a orar por esta vida. Veja, pela pessoa e não pelo problema. Dizer que ora “pela situação” é apenas para que a pessoa se desarme.
Então experimente orar por alguém (e não por algo) e comprove estas palavras no teu próprio coração. Só aviso que o efeito desse simples ato é irreversível.
Texto por David Mesquita
Fiquem com Deus

Comentários