Presença Constante

[A] verdade [...] permanece em nós e estará conosco sempre.
2 João 2

Se Deus está perpetuamente presente, é possível desfrutar de comunhão incessante com ele? Seria possível viver, minuto a minuto, na presença de Deus? Tal intimidade é mesmo possível?

Paulo, obviamente, pensava em termos de comunicação continua com o Senhor. Existem muitas passagens nas Escrituras que nos mostram como isso, como Romanos 12:12, Efésios 6:18, Filipenses 4:6, Colossenses 4:2 e 1 Tessalonicenses 5:17.


Somos chamados a permanecer em Deus: habitar junto, estar junto. Davi costumava falar em permanecer com Deus. Salmos 91:1 declara que podemos habitar no abrigo do Altíssimo e descansar á sombra do Todo-poderoso.

Jesus alegou que uma das marcas de seus discípulos era permanecer firmes em sua palavra (cf. Jo 8:31). Assim, vemos que a permanência é algo constante no que tange a Cristo e aqueles a quem estendeu sua graça.

Sim, podemos viver constantemente na presença de Deus. Até porque Jesus mesmo nos garantiu/; "E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mt 2820).

------------

Pai, obrigado, porque a certeza de que teu Filho permanece conosco diariamente é um alento. Essa certeza nos dá a garantia de que podemos viver em comunhão constante com o Senhor. Que nunca abramos mão desse privilégio.
Amém.

Que Deus te abençoe.

Comentários