Resenha: A Última Carta de Amor - Jojo Moyes

Oiiieee gente linda.
Tudo bem com vocês?! Espero que sim, comigo ta tudo ótimo.
Hoje trago uma resenha de um livro para vocês e no final vai estar a minha opinião sobre o livro. Já vou explicar que a "resenha" de hoje é a sinopse, vocês vão entender melhor quando lerem a minha opinião sobre o livro.
Vamos lá.


"Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada.
Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisas está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.


Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento."











"A última carta de amor combina a busca pela verdade nos relacionamentos nos dias de hoje com o glamour romântico dos anos 1960. Uma história comovente sobre amores perdidos e reencontros."






















Minha opinião:

"Tava muito interessada em ler esse livro, porém não sei se foi porque eu estava já há alguns meses sem ler, que não consegui pegar o ritmo do livro. Comecei a ler e a ficar perdida, não conseguia saber em que tempo estava passando a história. Grande parte da história se passa na década de 60, e gira em volta de um acidente, o livro começa contando a história do acidente em diante, a protagonista começa a encontrar cartas que recebeu antes do acidente, e os próximos capítulos me deixaram super confusa, queria desistir do livro mais dei outra chance e só fiquei mais confusa ainda. A história da década de 60 me deixou super confusa, até agora não sei como ela encontrou cartas que recebeu antes do acidente para alguns capítulos depois ela receber a mesma carta, até li duas vezes essa parte para ver se havia de fato entendido, mas não adiantou, foi uma confusão enorme.
Quando a história volta para os anos 2000 comecei a entender o prólogo, mas, mesmo com toda essa confusão consegui entender o contexto ta história. É uma história bem interessante, você realmente começa a ler e quer de todo jeito terminar logo para descobrir o final e foi isso que não me deixou largar a leitura. Mesmo com toda a confusão que fiz o livro É MUITO BOM e o final é surpreendente. Ainda quero ler outros livros da Jojo Moyes.


A classificação do livro é:

Recomendo



Espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus.

"O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra."
Sal. 121:2.






Comentários