Todos pecam

"Meu Deus, estou por demais envergonhado e humilhado para levantar o rosto diante de ti, meu Deus, porque os nossos pecados cobrem a nossa cabeça e a nossa culpa sobe até os céus. Desde os dias nossos antepassados até agora, a nossa culpa tem sido grande."
Esdras 9:6-7.

Vamos refletir sobre o pecado. As palavras de Esdras são apropriadas. Uma confissão é feita a Deus: os pecados são tantos que cobrem a cabeça, e a culpa não fica escondida. Pecados são como avestruzes com a cabeça enfiada na terra: por mais que as pessoas se esforcem para ocultá-lo, eles acabam ficando com o rabo de fora. "Os pecado de alguns são evidentes, mesmo antes de submetidos a julgamento, ao passo que os pecados de outros se manifestam posteriormente" (I Tm 5:24).
Ninguém pode afirmar que não tem pecado. Salomão deixou claro: "Todavia. não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem  e nunca peque" (Ec 7:20). E Paulo arrematou: "Todos pecaram e estão destituídos da glória de deus" (Rm 3:23).
Você não está livre de pecados. Por que, então, é tão incisivo em condenar o pecado do próximo?

Senhor, sou um grande pecador. Peco diariamente. Que essa realidade me torne mais amoroso no trato com o próximo, para que eu condene menos e ajude mais na restauração de vidas destroçadas pelo pecado. Amém.

Texto retirado do livro:Bom Dia! Leituras diárias com Max Lucado, Volume 2.

Fiquem com Deus.

Comentários